Mas, como cuidar do meu terrário?

Muitas pessoas têm dúvidas de como saber a hora de regar, se deixa no sol ou na sombra?

Calma gente, estou aqui para esclarecer tudinho!


Sol ou sombra?

Os terrários gostam de local bem iluminado, clarinho. Sabe aquela sala bem arejada que bate uma claridade gostosa?! Mas cuidado! Você não quer cozinhar nem fritar suas plantinhas não é mesmo?! Nada de sol direto!

Em locais em que não tenha nenhuma luz natural, seu terrário não viverá por muito tempo, pois ele precisa fazer a fotossíntese.


Quando regar?

Geralmente dá pra não regar por muitos meses, uns 3 meses em média. A regra é a seguinte: se perceber que a terra está mais clara e soltinha e o vidro não fica mais com aquelas gotículas em nenhum momento do dia, é hora de regar. A rega deve ser feita jogando água no vidro com uma seringa ou contra gotas. Nada de borrifar direto nas plantas hein?! Isso poderá ocasionar fungos ou apodrecimento das plantas.


O que devo observar?

- observe se as paredes do seu terrário estão constantemente com aquele vaporzinho. Se sim, deixe o vidro aberto por algumas horas até que a água evapore um pouco. Umidade demais apodrece as plantas.

- em dias muito quentes, se perceber que o terrario está muito quentinho, é hora de deixar ele aberto um pouquinho, senão as plantas cozinham lá dentro .

Nunca molhe as plantas, já falei ali em cima👆🏻 que isso pode gerar fingo ou apodrecer a plantinha.


E acho que é isso. Caso tenha alguma dúvida, não pense duas vezes! Me procure, terei um imenso prazer em te ajudar. Bora encher a casa de verde?!🌱☘🌿🍀🌾🍃



13 visualizações
 

(11)98401-7665

©2020 por Ágape Arranjos e Terrários. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Instagram